português español english

Notícias

< Voltar

22 Mai 2017Participação acionária da TAESA em três empresas

A Hirashima & Associados, especializada em avaliação de ativos para fusões e aquisições, e o escritório Veirano Advogados foram as duas empresas contratadas para assessorar a aquisição pela TAESA (Transmissora Aliança de Energia Elétrica S.A) de participação no capital de três empresas do Grupo Cymi, no valor total de R$ 275 milhões e 470 mil. A Hirashima respondeu pelo levantamento da situação contábil, tributária e trabalhista dessas empresas. Já o Veirano Advogados foi contratado para realizar a "due diligence" das empresas do Grupo Cymi do ponto de vista jurídico e participou das negociações que levaram à celebração do contrato de compra e venda de ações.

O acordo entre a TAESA e o Grupo Cymi prevê a aquisição, pela TAESA, de 49,99% da NTE - Nordeste Transmissora de Energia Elétrica S.A.; 49,90% da STE - Sul Transmissora de Energia Elétrica S.A. e 40% da IEMG - Interligação Elétrica de Minas Gerais S.A. A conclusão da transação se dará com sua aprovação pela ANEEL e bancos financiadores.

Sobre a Hirashima & Associados

Fundada em maio de 2002 por Taiki Hirashima, a Hirashima & Associados é especializada em consultoria para transações societárias, e presta assessoria de alto nível, atendimento personalizado e orientação nos campos de governança corporativa, tributário, trabalhista e previdenciário, contábil e finanças corporativas. Seus profissionais, de competência reconhecida no mercado, estão capacitados a atender a empresas dos mais diversos setores.

Sobre o Veirano Advogados

Uma das maiores e mais tradicionais bancas do país, o Veirano Advogados atua desde 1972 em todas as áreas do direito empresarial. O escritório fundado pelo advogado Ronaldo Veirano, conta hoje com 230 advogados e um total de 650 profissionais que atendem em unidades no Rio de Janeiro, São Paulo, Brasília, Porto Alegre e Ribeirão Preto.

< Voltar